Um dia após o sepultamento do Papa Francisco, missa no Vaticano reúne 200 mil pessoas
Na manhã deste domingo (27), na Praça São Pedro, no Vaticano, aconteceu uma missa que atraiu multidão, um dia após o sepultamento do Papa Francisco.
O evento reuniu mais de 200 mil pessoas, incluindo jovens, e foi conduzido pelo cardeal Pietro Parolin, conhecido como o “vice-papa”. Durante sua homilia, Parolin comparou a dor pela partida do Papa Francisco à tristeza vivida pelos apóstolos com a morte de Jesus, expressando o sofrimento coletivo de todos os presentes. “A dor pela sua partida, a tristeza que nos assalta, a perturbação que sentimos no coração, a sensação de desorientação: estamos a viver tudo isto”, afirmou.
A missa também ocorreu no contexto do Jubileu dos Adolescentes, que, infelizmente, não pôde ser concluído como esperado devido ao falecimento de Francisco. A cerimônia havia sido planejada para coincidir com a canonização do Beato Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”.
O jovem, com grande habilidade em tecnologia, usava a internet para espalhar a mensagem cristã, criando um site para catalogar milagres. Em 2019, a Igreja reconheceu um milagre atribuído a ele, envolvendo a cura de uma criança em Mato Grosso do Sul após tocar uma roupa com seu sangue.
Além da missa, o domingo também é lembrado como o “Domingo da Misericórdia”, data celebrada sempre no primeiro domingo após a Páscoa, reforçando a mensagem de perdão e esperança transmitida por Cristo.