São Domingos: prefeito Ilario Carneiro disse que no primeiro mandato organizou o Município e neste segundo é para deixar a marca da maior gestão da história
Ilario Carneiro (PSD) entrou para a história de São Domingos como o prefeito que quebrou uma hegemonia de 32 anos, desde a sua emancipação, onde somente um grupo governou o município. Mas reconhece que não foi fácil, basta dizer que foi para o primeiro embate em 2016 e perdeu a disputa com apenas 19 votos de diferença, mas no segundo, a população decidiu que o filho de Florisvaldo Carneiro, um dos baluartes da luta para emancipar São Domingos, alcançasse o poder, e tendo a aprovação conseguiu se reeleger para o segundo mandato que inicia em 1º de janeiro.
O Calila Notícias esteve no último dia 17 na cidade de Valente, sede da 120ª Zona Eleitoral, para cobrir a diplomação dos eleitos em 2024, e na oportunidade fez uma entrevista com Ilario que recebia naquela oportunidade o terceiro diploma, o segundo de prefeito. O primeiro foi de vereador em 2012.
Ao falar sobre o diploma, disse que é uma das maiores emoções de sua vida e agradece ao povo de São Domingos por lhe eleger para este segundo mandato. “Nós tivemos um desafio muito grande, pegamos um município depois de trinta e dois anos comandado por um grupo político, a expectativa era muito grande e nós conseguimos mostrar à população que existe uma forma de fazer política muito diferente da que acontecia na cidade. Perdemos aliados, mas tive ao meu lado uma pessoa muito correta e querida pelo povo, o meu vice-prefeito eleito Fabinho, e conseguimos dobrar a frente de votos em relação à eleição de 2020, numa demonstração de que o nosso trabalho foi reconhecido pela população são-dominguense”, disse o prefeito.
Ilario não faz discurso e nem dá entrevista sem mencionar seu pai, Florisvaldo Carneiro, in memoriam, ex-prefeito de Valente, deputado estadual baiano constituinte, o que nitidamente mostra que o tem como o maior ídolo. Na oportunidade, agradeceu a sua esposa Diana, suas filhas Alice e Luíza, sua mãe e irmãos e todos os são-dominguenses.
Em relação as principais metas para este segundo mandato que inicia no próximo dia 1º de janeiro de 2025 e vai até 31 de dezembro de 2028, disse que vai fazer muito, “neste primeiro mandato a gente pegou o município e transformou, basta dizer que pagamos todos os salários de forma antecipada, pagamos o terço de férias, o salário de dezembro já está na conta para os servidores poderem gastar no natal. Eu tenho certeza que este segundo mandato será muito melhor que o primeiro, porque temos o apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo, do meu deputado federal Gabriel Nunes, deputado estadual e grande amigo Alex da Piatã, deputado Luciano Araújo, senador Angelo Coronel, Otto Alencar nosso grande líder, senador Jaques Wagner, tenho certeza que, com apoio dessa turma que gosta de cuidar de gente, e que vem transformado a Bahia, vamos fazer o maior governo da história de São Domingos neste novo mandato”, concluiu Ilario.