Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas após acidente em Ipirá

0
Foto: Rafael Santos | Reprodução/g1

 

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um acidente com seis veículos em Ipirá, cidade a cerca de 210 km de Salvador, neste domingo (14). As colisões ocorreram na BA-052, próximo ao povoado Pau-ferro.

Segundo informações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, a primeira batida foi entre dois carros de passeio. Em seguida, três caminhões se envolveram no acidente, com um deles atingindo uma viatura policial.

Moradores da região suspeitam que, com a baixa luminosidade, os motoristas dos veículos maiores não perceberam os carros colididos na pista. Entenda abaixo a sequência do acidente.

  • Dois carros de passeio colidiram na altura do km 76 da rodovia.
  • Depois, de acordo com a Associação dos Bombeiros de Ipirá, o primeiro cargueiro não conseguiu frear e acabou batendo em uma viatura da Polícia Militar, que controlava o trânsito no local.
  • Logo em seguida, um segundo caminhão bateu na traseira de um terceiro veículo e caiu em uma ribanceira. O condutor tentava fazer uma manobra para fugir do congestionamento que se formou no local. Toda a carga transportada — mercadorias que seriam levadas para a Ceasa, em Salvador, foi saqueada.
  • Diante da ocorrência, um homem que estava em um dos carros que colidiu inicialmente ficou preso às ferragens. Ele morreu no local.

A outra vítima que foi a óbito estava no segundo carro. Ela chegou a receber os primeiros socorros, mas faleceu a caminho de uma unidade de saúde.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, na mesma região.

Quanto aos feridos nos carros de passeio, um foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Genário Libório, em Ipirá, e o outro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Os outros dois atingidos, que seriam motoristas dos caminhões, apresentaram apenas ferimentos leves. Eles não correm risco de morte.

Fonte: g1

Leave A Reply

Your email address will not be published.