O ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, é levado para fora do palco durante um comício em 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia. Anna Moneymaker/Getty Images/AFP Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP
Jornalistas que estavam no local relataram que “estrondos foram ouvidos” e Trump teria caído no palco, segundo informações da BBC News Brasil.
Em seguida, agentes do Serviço Secreto o ajudaram a se levantar e o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local.
Esse era o último evento de Trump antes da convenção republicana, que começa na segunda-feira, 15, em Milwaukee, no centro-oeste dos Estados Unidos.
Equipe de Trump diz que ele está sendo examinado
A conta oficial da equipe de Trump no X (antigo Twitter) publicou que ele está bem.
“O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, diz a publicação, citando o porta-voz Steven Cheung.
Presidente Biden já foi informado sobre o ocorrido no comício de Trump
O governante foi informado por Kimberly Cheatle, diretora do Serviço Secreto; pelo secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas; e por Liz Sherwood-Randall, conselheira de segurança interna do presidente, segundo informações do New York Times.
O ex-presidente George W. Bush emitiu uma declaração, condenando o que chamou de “ataque covarde à vida de Trump”. (Crédito da foto acima: JEFF SWENSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP).
(Autor AFP/ O Povo)