Médico, pecuarista, vereador, prefeito. Dono de uma extensa lista de serviços prestados ao município de Valente, João José de Oliveira, o Nenenzinho, completou 100 anos no domingo, 20.
Pai de Aroldo Cedraz, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Nenenzinho foi responsável por notáveis avanços em Valente, impulsionando a economia e desenvolvimento do município. Prefeito entre 1993 e 1996, o político voltou ao cargo novamente ao vencer as eleições em 2000, comandando a cidade entre 2001 e 2004.
Em 2020, aos 95 anos, Nenenzinho enfrentou novo desafio: o ex-prefeito foi diagnosticado com Covid-19, vencendo a doença.
Nenenzinho foi homenageado em uma missa de ação de graças, nesta segunda-feira, 21, na Igreja Matriz de Valente. Após a missa, foi servido um grande almoço em comemoração ao centenário de um dos maiores cidadãos da história do município.
Como presente, a família de Nenenzinho recebeu dos convidados um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em vulnerabilidade.