A propaganda eleitoral gratuita no rádio começou nesta sexta-feira (30) em Feira de Santana, com os candidatos a prefeito adotando diferentes estratégias para se comunicar com os eleitores.
O candidato Zé Neto (PT) usou seu tempo de propaganda para criticar a gestão atual, relembrando uma reportagem exibida em rede nacional no Jornal da Record em 2023, que mostrava uma escola funcionando em um antigo açougue: “pesquisem no google Escola em Açougue”, pediram. Na reportagem, funcionários também reclamavam de salários atrasados. Zé Neto se referiu à atual administração como uma “panelinha” que atua há mais de 20 anos e, em tom irônico, encerrou seu programa ao som de forró, anunciando a propaganda do opositor.
Por outro lado, o candidato José Ronaldo, que teve menos tempo de programa, destacou os novos investimentos que promete realizar em Feira de Santana, tanto na sede quanto na zona rural. Ele anunciou a caminhada para a inauguração do seu comitê de campanha e deu espaço para seu candidato a vice-prefeito, Pablo, também se pronunciar. Durante o tempo disponível, ao som de pagode, ambos alertaram os eleitores sobre as fake news e incentivaram o público a acessar as redes sociais de José Ronaldo e Pablo para esclarecer dúvidas.