A Prefeitura de Feira de Santana divulgou na sexta-feira (11) a convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso público para preenchimento de 567 vagas na administração municipal. A informação foi divulgada no site oficial da organizadora do certame (concursos.ibfc.org.br/).
Agora o próximo passo é a divulgação do cartão de convocação dos candidatos na segunda-feira (14), contendo o local, sala e o horário de realização das provas. As informações serão disponibilizadas no site oficial da banca organizadora, o IBFC.
As provas vão ocorrer no dia 20 de outubro e serão divididas por turno. Nível superior pela manhã enquanto níveis médio e técnico à tarde.
A abertura dos portões para os candidatos de nível superior será às 8h, com fechamento às 8h45. A aplicação das provas ocorre às 9h. No turno da tarde, para os candidatos de níveis médio e técnico, a abertura dos portões será às 14h, com fechamento às 14h45. A aplicação das provas ocorre às 15h.
Devido a indisponibilidade de locais suficientes e adequados na cidade de Feira de Santana, haverá realização das provas simultaneamente na cidade de Salvador/BA, conforme disposto no item 4.2.1 do Edital nº 01, de 30 de julho de 2024. Os candidatos arcarão com todas as despesas advindas de seus deslocamentos, obrigatórios ou voluntários, referentes à sua participações no concurso público.
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões, munidos de documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e do cartão de convocação para as provas
A duração das provas, incluíndo o tempo para leitura das instruções, coleta de digital e preenchimento das folhas de respostas será quatro horas para as provas objetivas e discursivas [cargos de Administrador, Analista Jurídico, Auditor Fiscal, Coordenador Administrativo, Economista, Jornalista, Pedagogo, Professor (todas as áreas) e Repórter Fotográfico] e três horas para os demais cargos.
Somente será permitido ao candidato se retirar definitivamente da sala de prova, após transcorrido o tempo de duas horas de seu início, mediante a entrega obrigatória da sua folha de respostas devidamente preenchida e assinada ao fiscal de sala. O candidato poderá levar seu caderno de questões após transcorrido o tempo de duas horas de seu início. Em hipótese alguma o candidato poderá levar o caderno de questões antes do horário permitido.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a Prefeitura recomendam que o candidato NÃO LEVE celulares/aparelhos eletrônicos e nenhum dos objetos citados no item 10.14., do Edital nº 01/ 2024, no dia da realização das provas. Vale destacar que é de inteira responsabilidade do candidato o conhecimento das regras para a realização da prova.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram